Segundo Philip Hallawell, o aspecto mais importante na construção da imagem pessoal é a relação do rosto com o senso que cada um tem da própria identidade.
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Nós nos reconhecemos não através do nosso pé ou mão ( que também fazem parte de nós ) mas sim pelo nosso rosto.
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Quando você lembra de uma pessoa, qual a primeira imagem que surgirá em sua mente? Muito provavelmente seu rosto.
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Seus acessórios são elementos de comunicação poderosos.
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É muito importante que eles estejam alinhados com sua essência e seus objetivos de imagem
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Este equilíbrio entre quem é a pessoa, o que ela está expressando é essencial para a saúde mental, emocional e físico, elevando auto estima e autoconfiança.
A forma dos acessórios expressa mensagens não verbais. É importante conhecer esta linguagem e construir um discurso coerente com sua intenção.
Por exemplo, quando eu escolho elementos de formas geométricas arredondadas eu gero uma sensação em mim e mas pessoas de envolvimento, simpatia, acessibilidade e passividade já os de formato quadrado comunicam confiança, autoridade e os que são no formato de triângulo invertido expressam força, poder, atenção.
O importante é você se conhecer e saber qual mensagem pretende expressar, este é o princípio básico para a prática de um consumo consciente e assertivo, afinal, para quem não sabe o que quer, qualquer coisa ou nada serve.
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